Como problemas de ereção podem afetar seu relacionamento

Como problemas de ereção podem afetar seu relacionamento

Os problemas de ereção não afetam apenas os homens – eles também podem ter um impacto real no parceiro e no relacionamento. E eles são mais comuns do que você pode pensar. Estima-se que metade de todos os homens com idades entre 40 e 70 anos sofre de disfunção erétil (DE) em algum grau – com isso aumentando para 7 em cada 10 homens com 70 anos ou mais.

Quais são os problemas de ereção?

Um problema de ereção é a incapacidade de manter uma ereção, o que é bom o suficiente para um homem atingir a penetração ou o orgasmo, explica o Dr. Anand Patel , clínico geral e especialista em função sexual.

“Algumas pessoas conseguem se masturbar com um pênis relativamente macio e ainda assim atingir o orgasmo, mas pode não ser bom o suficiente para a penetração. Também depende do tipo de sexo que você está fazendo, porque se for sexo oral  é muito diferente de sexo vaginal, que de novo é diferente do sexo anal, portanto, é muito mais um caso individual “, diz ele.

A DE pode ser causada por vários problemas, incluindo desequilíbrio hormonal, restrição no fluxo sanguíneo para o pênis e causas psicológicas, como ansiedade e depressão .

O impacto dos problemas de ereção em um relacionamento

“Os homens muitas vezes podem se sentir muito frustrados por não serem capazes de alcançar uma ereção e isso pode ser muito desmasculinante – o fato de que eles podem ver isso como um símbolo de sua fertilidade e masculinidade e não serem capazes de alcançá-lo sob demanda,” diz Patel.

“Também existem pressões externas, como pornografia ou pessoas escrevendo sobre ter um sexo melhor por mais tempo na mídia. Muitas vezes, a realidade é que se você está estressado , teve um dia agitado, comeu tarde e as crianças estão gritando e então você tenta fazer sexo, isso simplesmente não vai acontecer. “

As parceiras podem se preocupar se não são atraentes o suficiente ou se o marido está tendo um caso e não consegue ter uma ereção porque ele está fazendo sexo em outro lugar, explica Patel. Mas é improvável que essa seja a causa.

“E às vezes uma mulher pode ficar preocupada que seu parceiro seja viciado em pornografia – o que pode ser um problema e ocasionalmente pode ser o caso em que você não consegue ter uma ereção na vida real.”

No entanto, novamente, existem outras explicações mais prováveis. Você pode descobrir mais sobre as causas psicológicas e físicas dos problemas de ereção em nosso folheto .

Conversando com seu parceiro sobre problemas de ereção

Claro, problemas de ereção podem ser uma questão difícil para os casais discutirem – mas falar abertamente pode ser a melhor maneira de resolver o estresse e identificar as causas subjacentes. Falar sobre o que está acontecendo é uma abordagem muito melhor do que fingir que os problemas de ereção não estão acontecendo ou apenas evitar sexo sem dar uma razão.

“Acho que a melhor coisa a fazer é comunicar-se abertamente – e reconhecer que seu relacionamento e vida sexual nem sempre serão perfeitos e estar relaxado sobre isso. O ideal é que você tenha um relacionamento saudável que lhe permita falar,” diz Patel.

“Perceba que isso não vai durar para sempre e talvez examine seu estilo de vida juntos, que é um fator tão importante para problemas de ereção.”

Ele sugere que você converse sobre se há coisas em sua vida que você pode mudar – isso poderia ser comer melhor, parar de fumar , fazer mais exercícios ou reduzir os níveis de estresse. Ou talvez vocês precisem apenas encontrar tempo um para o outro, onde não estejam focados em crianças, animais de estimação ou no trabalho.

Mude a maneira como você pensa sobre sexo

Há muitas maneiras de vocês terem íntimos sem ter que ter uma ereção forte. Concentre-se em criar proximidade ao invés de penetração.

Patel diz: “Há muito sexo que você pode ter que não envolve penetração e você pode atingir o orgasmo sem penetrar. Portanto, pense em sexo de forma mais ampla. Aumente seu roteiro sexual e faça sexo de maneiras ligeiramente diferentes. Fazendo sexo em quartos diferentes , por exemplo, pode ser suficiente, ou fazer sexo pela manhã em vez de à noite, quando a testosterona está alta, também pode ajudar. “

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