Como perder gordura da barriga: 6 maneiras comprovadas

Para descobrir se você tem problemas com o excesso de gordura da barriga, meça a circunferência da cintura com uma fita métrica. Se você é homem, o resultado não deve ultrapassar 102 cm, se for mulher – 88 cm.Se seu corpo for mais alto e você não estiver satisfeito com sua aparência, use um destes métodos.

1. Não coma açúcar e evite bebidas açucaradas

Açúcar refinado negativamenteFrutose e açúcar: um dos principais mediadores da doença hepática gordurosa não alcoólica.afeta o metabolismo. A sacarose é decomposta no corpo em glicose e frutose. Se você comer muito açúcar, a frutose entra no fígado em quantidades excessivas e o corpo processaEfeito da superalimentação de frutose e administração de óleo de peixe na lipogênese hepática de novo e sensibilidade à insulina em homens saudáveis.ela em gordura. Além disso, é postergado, segundo pesquisaO consumo de bebidas adoçadas com frutose, não adoçadas com glicose, aumenta a adiposidade visceral e os lipídios e diminui a sensibilidade à insulina em humanos com sobrepeso / obesidade., é na área da cintura.

Somente o açúcar líquido é pior do que o açúcar nesse aspecto. As bebidas doces não são registradas pelo cérebro da mesma forma que um bolo ou um doce, portanto, uma pessoa pode tomá-las em quantidades ilimitadas. No entanto, eles afetam visivelmenteEfeitos da forma alimentar e do tempo de ingestão no apetite e na ingestão de energia em adultos jovens magros e em adultos jovens com obesidade.no conteúdo calórico total da dieta. As bebidas adoçadas aumentam o risco de obesidade em crianças em 60%Relação entre o consumo de bebidas adoçadas com açúcar e obesidade infantil: uma análise prospectiva e observacional.

Portanto, o primeiro passo para uma barriga lisa é mudar sua dieta. Remova refrigerantes, sucos de saco e bebidas esportivas açucaradas. Mas deixe a fruta: as vantagens deles se sobrepõem às desvantagens da frutose. E, claro, leia os rótulos, pois o açúcar pode ficar à espreita em alimentos que você não espera.

2. Coma mais proteína

A proteína é um macronutriente essencial para a perda de peso. ele reduzOs efeitos do consumo de refeições freqüentes e com alto teor de proteína sobre o apetite e a saciedade durante a perda de peso em homens com sobrepeso / obesidade.desejo por comida, acelera o metabolismo em 80-100Gliconeogênese e gasto de energia após uma dieta rica em proteínas e sem carboidratos.quilocalorias por dia e ajuda a comer 441Uma dieta rica em proteínas induz reduções sustentadas no apetite, ingestão calórica ad libitum e peso corporal, apesar das alterações compensatórias nas concentrações plasmáticas diurnas de leptina e grelina.quilocaloria menos. A proteína irá ajudá-lo não apenas a perder peso, mas também a não ganharO papel da proteína na perda e manutenção de peso. de volta depois de retornar à dieta normal.

Mostra de pesquisaA ingestão de proteína de qualidade está inversamente relacionada com a gordura abdominal.que as pessoas que comem mais proteína têm muito menos gordura abdominal. Os experimentos também confirmamIngestão de macronutrientes como preditores de mudanças de 5 anos na circunferência da cintura. reduzindo o risco de aumento abdominal nos próximos cinco anos.

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Para obter o efeito desejado, aumente a quantidade de proteína na dieta para 25-30%. Isso pode ser feito com ovos, peixes, frutos do mar, feijão, nozes, carne, laticínios. Como um bônus adicional, cozinhe com óleo de coco, também ajudaEfeitos do óleo de coco na dieta sobre os perfis bioquímicos e antropométricos de mulheres com obesidade abdominal.na luta contra a gordura da barriga. A dose recomendada é de 2 colheres de sopa por dia.

3. Cortar carboidratos na dieta

As dietas com baixo teor de carboidratos demonstraram ser mais eficazesUm ensaio randomizado comparando uma dieta com baixo teor de carboidratos e uma dieta com baixo teor de gordura com restrição calórica no peso corporal e fatores de risco cardiovascular em mulheres saudáveis.em comparação com uma dieta baixa em gorduras. E isso é verdade mesmo nos casos em que os participantes de experimentos com uma dieta baixa em carboidratos foram autorizados a comer o quanto quisessem, e o grupo em uma dieta baixa em gorduras teve restrição calórica.

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Um efeito adicional de uma dieta pobre em carboidratos é a rápida eliminação de água do corpo. Portanto, o resultado na balança será visível literalmente em dois dias. Além disso, estudos comprovam a eficácia do corte de carboidratos na dieta especificamente para se livrar dePerda de peso em curto prazo e redução de triglicerídeos hepáticos: evidência de uma vantagem metabólica com restrição de carboidratos na dieta. da gordura visceral.