ALIMENTOS QUE TE AJUDAM NA CALVICIE

ALIMENTOS QUE TE AJUDAM NA CALVÍCIE

Ovos

Os ovos são embalados com uma vitamina B chamada biotina, que ajuda o cabelo a crescer e fortalece as unhas quebradiças. De um grupo de mulheres com queda de cabelo, 36 por cento delas foram identificados como tendo uma deficiência de biotina em um estudo do International Journal of Trichology . Não ingerir quantidade suficiente dessa vitamina pode levar à queda de cabelo. Outras boas fontes de biotina: amêndoas, abacates e salmão.

Lentilhas

Cheio de proteínas, ferro, zinco e biotina, as lentilhas também têm muito ácido fólico. O corpo precisa de ácido fólico para restaurar a saúde dos glóbulos vermelhos que fornecem oxigênio saudável para a pele e o couro cabeludo, de acordo com a Johns Hopkins Medicine .

Ostras

O zinco é um mineral importante para a saúde geral. Quando você não tem o suficiente, pode experimentar queda de cabelo – até mesmo nos cílios! O Dr. Debé observa que a suplementação de zinco demonstrou melhorar a perda de cabelo em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP), de acordo com um estudo de pesquisa de elementos de rastreamento biológico . Como? O zinco ajuda as células responsáveis ​​pela construção do cabelo a fazerem seu trabalho. Você também pode encontrar ricas reservas de zinco na carne, caranguejo e lagosta.

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Carne moída magra

Como mencionado, a deficiência de ferro pode levar à queda de cabelo , principalmente nas mulheres. O ferro é abundante em fontes vegetais, como nosso velho amigo espinafre (e outras folhas verdes), soja, lentilha, grãos fortificados e macarrão. No entanto, o corpo absorve até três vezes mais ferro de origem animal, então sua melhor aposta pode ser optar por carne moída magra algumas vezes por semana. De acordo com o USDA National Nutrient Database, uma porção de 120 ml de crumbles de carne bovina cozida com 93% de magra serve mais de 20% do seu valor diário de ferro.

Aves Magras

Observe como seus músculos não crescem (e até encolhem) quando você não está recebendo proteína suficiente? A mesma coisa pode acontecer com seu cabelo. Sem proteína dietética suficiente, o cabelo basicamente entra em greve. Menos cabelo novo substituirá o que está caindo (cerca de 50-100 fios de cabelo por dia), e você terá uma queda de cabelo líquida. Para obter proteína da carne, escolha opções magras como frango, peixe ou lombo de porco magro. Eles têm menos gordura saturada do que as coisas que você encontrará lacradas em pratos de isopor no supermercado.

Cevada

A vitamina E é um poderoso antioxidante que pode realmente absorver a luz ultravioleta prejudicial e proteger as células da pele. Também repara os danos causados ​​pelo sol no couro cabeludo, que podem fazer com que o cabelo fique mais fino. Em um estudo, “os tocotrienóis, ou diferentes tipos de suplementos de vitamina E, foram estudados por oito meses em pacientes com perda de cabelo”, disse o Dr. Debé. Trinta e oito pessoas receberam o suplemento, e algumas receberam um placebo. O grupo suplementado teve uma melhora de 34% no crescimento do cabelo ”. A Dra. Debé observa que, embora a quantidade de tocotrienóis usada neste estudo seja difícil de obter apenas com a dieta, a cevada é uma fonte muito boa.

Nozes e sementes

“Existem algumas opções comprovadas por pesquisas a serem consideradas para a calvície de padrão masculino”, diz o Dr. Debé. “Isso inclui tocotrienóis, saw palmetto e beta-sitosterol. Uma boa fonte de alimento para o beta-sitosterol são os pistache.” As nozes e outras nozes contêm óleos que aumentam a quantidade de elastina no cabelo. A elastina mantém o cabelo flexível e impede que se quebre.

Bok Choy

Os dermatologistas que tratam da queda de cabelo observam o nível de ferritina no sangue, porque podem deduzir o que o seu corpo está fazendo com todo o ferro que disseram para adicionar à dieta durante a consulta inicial. Se você tivesse comido bastante bok choy – que é um alimento super rico em ferro -, provavelmente veriam um aumento nos níveis de ferritina.

Iogurte grego

Dois minerais residuais também estão ligados ao crescimento do cabelo: selênio e iodo. Ambos os minerais são necessários para o funcionamento adequado da glândula tireóide e deficiências em cada um podem levar à queda de cabelo . Para manter uma fonte alimentar constante de ambos os minerais, considere comer iogurte no café da manhã ou como lanche pós-treino. O laticínio está repleto de minerais. Na verdade, uma xícara de iogurte grego com pouca gordura contém metade do iodo diário e 34% do selênio DV. Para cabelos deliciosos, não perca nossas escolhas dos melhores iogurtes para perda de peso .

Linguado

Além do ferro, outro mineral importante para manter o brilho de sua cúpula é o magnésio . Quando seu corpo tem deficiência de magnésio, isso pode levar a uma concentração mais alta de cálcio, o que pode levar a níveis mais altos de insulina. Níveis mais altos de insulina podem causar queda de cabelo, de acordo com o Indian Dermatology Online Journal . O halibute tem muito magnésio, assim como vários outros tipos de peixes.