Algumas dicas pra se adotar caso você queira perder peso

Mudanças pequenas e simples que podem nos ajudar a perder peso lentamente, mas de forma constante.

Mastigue a comida com cuidado

Seu cérebro precisa de tempo para perceber que você já comeu o suficiente. 
Mastigar os alimentos com cuidado faz com que você coma devagar, o que pode levar à diminuição da ingestão de alimentos. 
A rapidez com que você termina suas refeições também pode afetar seu peso.

Durma bem e evite o estresse

Quando se trata de saúde, as pessoas costumam ignorar o sono e o estresse. 
No entanto, ambos têm efeitos poderosos sobre seu apetite e seu peso. 
A falta de sono pode interromper os hormônios leptina e grelina que regulam o apetite. 
Outro hormônio, o cortisol, aumenta quando você está estressado. 
Esses hormônios de alto nível podem aumentar sua fome e desejo por alimentos gordurosos, levando a uma maior ingestão de calorias.

Coma sem aparelhos eletrônicos

De acordo com uma revisão de 24 estudos,  confirmaram que as pessoas que comem enquanto assistem TV ou jogam videogame podem comer cerca de 10% a mais do que outras.

Coma devagar, sem pressa

Um estudo recente descobriu que quem come rápido tem mais probabilidade de ganhar peso do que quem come lento.
Então não precisa ter pressa na hora de se alimentar, pense que se você fizer isso só vai engordar.

Depois de um certo tempo, escove os dentes

Estabeleça um horário para parar de comer para não ceder a lanches noturnos ou lanches estúpidos na frente da TV. 
Depois de um bom jantar, escove os dentes para não ceder a novas tentações.

Divida suas porções

A maioria das porções servidas em restaurantes e em casa é maior do que o necessário. 
Tire de 10% a 20% do seu prato e preencha a lacuna com vegetais ou frutas. 
Usar um prato menor também pode ajudá-lo a comer menos, aumentando a aparência das porções.
Por outro lado, um prato maior pode diminuir o tamanho de uma porção, forçando você a adicionar mais comida.
Você pode tirar proveito disso servindo alimentos saudáveis ​​em pratos maiores e alimentos menos saudáveis ​​em pratos menores.

Grãos inteiros são seus aliados

Os grãos integrais ajudam você a ficar mais cheio mais rápido. 
Ao comer, escolha alternativas de grãos inteiros para ajudá-lo a sentir menos fome.

Tome café da manhã todos os dias

Muitas pessoas pensam que pular o café da manhã é uma ótima maneira de cortar calorias, mas geralmente acabam comendo mais durante o dia.
Estudos mostram que pessoas que tomam um bom café da manhã têm IMC mais baixo e têm melhor desempenho do que aquelas que o evitam. 
De manhã, uma tigela de grãos inteiros cobertos com frutas e laticínios com baixo teor de gordura vai ajudar você a começar o dia com os nutrientes de que precisa!

Escolha suas bebidas com sabedoria

As bebidas açucaradas armazenam calorias, mas não reduzem a fome como os alimentos sólidos. 
Mate sua sede com água, refrigerante com frutas cítricas, leite desnatado ou desnatado ou pequenas porções de suco de frutas. 
Experimente um copo de suco de vegetais como cenoura, por exemplo, se sentir fome entre as refeições. 
Cuidado com as calorias do álcool, que aumentam rapidamente. 

Varie sua dieta

Encha a sua cozinha com frutas e vegetais e com cada refeição e lanche, inclua algumas porções, assim sua dieta será enriquecida com vitaminas, minerais, fibras, e se você estocar produtos supernutritivos, não vai procurar um pote de biscoitos.
A cada refeição, coloque a carne no centro do prato e coloque os vegetais por cima, um truque simples para comer mais vegetais.
Se você tende a beber uma ou duas bebidas alcoólicas, limitar a ingestão de álcool nos fins de semana pode ajudá-lo a reduzir algumas calorias.
Existem muitas dietas da moda que nos permitem perder peso rapidamente, mas podem ser difíceis de manter a longo prazo. 
Se quiser voltar para nossa página inicial basta clica no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *