6 ALIMENTOS RICOS EM COLÁGENO PARA FAZER SUA PELE BRILHAR

6 ALIMENTOS RICOS EM COLÁGENO PARA FAZER SUA PELE BRILHAR

Se os olhos são o espelho da alma, pelo estado da pele pode-se facilmente tirar uma conclusão sobre a idade de uma pessoa, sobre seu amor por si mesma e se ela consome colágeno suficiente. É essa proteína responsável pela elasticidade e brilho da pele, sustenta os tecidos conjuntivos, os músculos e até mesmo o trato digestivo. Quanto menos colágeno entra em nosso corpo com os alimentos, mais rugas aparecem no rosto. A pele envelhece rapidamente e cai, e as articulações e os tendões são destruídos.

O colágeno é sintetizado no corpo, mas depois de uma certa idade esse processo é muito mais lento. É por isso que é tão importante incluir alimentos ricos em proteínas estruturais em sua dieta após 20 anos. Então, o que você deve adicionar ao menu?

1. CALDO COM OSSO

Uma das fontes mais comuns de colágeno é o caldo feito após ferver aves ou bovinos com grãos. No entanto, qualquer outra carne serve. O principal é tê-lo com o osso. O preparo desse caldo não é rápido, mas o resultado não é apenas saboroso, mas também extremamente benéfico para a pele. Aliás, o caldo de carne é considerado o mais eficaz. A porção diária recomendada é de 170 – 340 g.

2. GELATINA

Como usá-lo é com você. Gelatina de frutas para sobremesa e peixes gelados serão igualmente úteis do ponto de vista do enriquecimento com colágeno. Se todos esses pratos não forem do seu gosto, tente simplesmente adicionar uma colher de gelatina ao seu smoothie favorito.

3 OVOS

A clara do ovo contém glicina e prolina, aminoácidos que contribuem para a produção de colágeno. E na gema do ovo – e no próprio colágeno. Além disso, os ovos têm muitas gorduras saudáveis ​​e vitamina D para ajudar a construir músculos e ossos. O melhor é consumir este produto no café da manhã e dar preferência aos ovos cozidos. A norma é 2 ovos por dia.

4. SALMÃO

Infelizmente, a lista de alimentos ricos em colágeno não é muito longa. O salmão não contém mais essa proteína. Mas existe o zinco, que promove a síntese de colágeno. E também ômega-3, que ajuda a hidratar a pele por dentro e, portanto, retardar significativamente o seu envelhecimento. Recomenda-se comer salmão em 115-140 g, duas vezes por semana. Se não funcionar, dê uma olhada mais de perto nas nozes e cogumelos. Eles também são ricos em zinco.

5. VEGETAIS COM FOLHAS VERDES

Também não se trata de colágeno, mas de substâncias que contribuem para sua síntese. Em particular, os vegetais verdes contêm clorofila. Ele está ativamente envolvido na produção de proteínas. Então vá para algas, rúcula, repolho e feijão verde. Para aumentar o efeito, tempere os vegetais com óleo de oliva ou gergelim – fontes de vitaminas A e K. Quer uma pele brilhante? Você pode comer com segurança 2-3 xícaras de vegetais por dia.

6. FRUTAS CÍTRICAS

Limões, laranjas ou toranjas – não importa qual fruta você escolher. É importante que todas as frutas cítricas contenham vitamina C, necessária para a produção de colágeno. Ele se liga a aminoácidos que estão envolvidos na formação de prolina. E a prolina é o precursor da proteína necessária para o brilho da pele. Mas tome cuidado para não comer mais de 2 frutas por dia.

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