11 alimentos que estimulam a queima de gordura

11 alimentos que estimulam a queima de gordura

Como ajustar o cardápio para perder peso, mas não se limitar à alimentação?

O processo de perda de peso costuma estar associado à redução de calorias ou à evitação de certos alimentos. Mas você pode perder peso sem nenhuma restrição brusca, basta incluir no cardápio produtos que aceleram a queima de gordura. Diremos com mais detalhes quais alimentos devem ser adicionados à dieta.

ALIMENTOS QUE ESTIMULAM A QUEIMA DE GORDURA:

1. Iogurte grego

O iogurte grego com 10% de gordura é ótimo para perder peso. É uma fonte rica em proteínas que fornece energia ao corpo por um longo tempo, regula os níveis de insulina e ajuda a evitar a compulsão por carboidratos, o que é especialmente verdadeiro pela manhã e à noite.

2. Quinoa

A quinua contém todos os nove aminoácidos essenciais. Os grãos estimulam o metabolismo e, portanto, contribuem para a perda de peso. É um produto de base equilibrado e saudável, perfeito para almoçar ou jantar.

3. Amêndoas

As nozes contêm muitas calorias, mas isso não significa que engordemos com elas. O mito de que as nozes levam ao ganho de peso está ultrapassado e as gorduras e ácidos saudáveis ​​são benéficos para todo o corpo. E as amêndoas, entre outras coisas, ajudam a queimar gordura, pois têm um efeito positivo nos níveis de insulina e na sensação de saciedade. Além disso, as amêndoas fornecem magnésio ao corpo, o que é benéfico para a regeneração muscular.

4. Canela

Especiarias orientais como canela, cardamomo e coentro são impulsionadores naturais da taxa metabólica. A canela é rica em fibras e fitoquímicos que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, o tempero contém uma grande quantidade de antioxidantes, eles bloqueiam os radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

5. Toranja

A fruta agridoce praticamente não contém gordura ou calorias e é ótima para recheio. A toranja contém o ingrediente ativo naringina e, uma vez ingerida, estimula a digestão. Como resultado, nos sentimos satisfeitos. Além disso, a toranja tem um efeito positivo nos níveis de insulina e colesterol e limpa o sangue.

6. Chá verde

Existem várias razões para beber chá verde regularmente: as catequinas do chá promovem a oxidação das gorduras. Além disso, a cafeína estimula a digestão e tem um efeito de limpeza no trato gastrointestinal. As substâncias termogênicas do chá ajudam a converter a energia dos alimentos em calor corporal, o que acelera o metabolismo e queima mais calorias.

7. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã não é fácil de adicionar ao seu cardápio diário, mas os benefícios justificam o esforço. O vinagre funciona bem como molho para salada ou marinada. Estimula a digestão e ajuda a aliviar a fome.

8. Gengibre

A oleorresina contida no gengibre proporciona a nitidez da planta, mais gordura é queimada com o efeito termogênico.

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9. Abacate

Muitas pessoas que perdem peso têm medo de abacates devido ao seu alto teor calórico e de gordura. No entanto, esta fruta contém ácidos graxos insaturados benéficos, bem como vitaminas, minerais, oligoelementos e antioxidantes. Ajuda o corpo a regular o equilíbrio hormonal e os níveis de insulina e promove uma perda de peso estável e saudável.

10. Chile

A capsaicina na pimenta malagueta também estimula a digestão. Em doses moderadas, o tempero é muito benéfico para o trato gastrointestinal, mas se você exagerar, pode prejudicar o estômago. A medida é importante aqui.

11. Chocolate

O produto mais inesperado da nossa lista. É importante entender que apenas o chocolate amargo com um teor de cacau de mais de 75 por cento terá um efeito positivo. É rico em fibras e relativamente baixo em açúcar. Ele também contém antioxidantes. Um ou dois pedaços de chocolate após a refeição irão deliciar os gulosos e só serão benéficos.